ATIVIDADES EXTRACURRICULARES - 2019/20

Destinatários

Responsáveis

Ballet

O ballet é uma atividade artística com uma forte componente lúdica e de diversão, em que se utiliza o movimento como ponte para o exterior, como fonte de expressão. É uma atividade que não só desenvolve a flexibilidade, boa postura, coordenação motora e força, mas também uma forma das crianças adquirirem novas capacidades de comunicação, cooperação, respeito pelo outro e respeito e valorização de si mesmo. Aumento da capacidade de concentração, da criatividade e da autoestima, são outros benefícios do ballet.

- Jardim de Infância

Denise Melo

Inglês

De modo atraente para as crianças e com recurso a métodos ativos, meios audiovisuais e informáticos e materiais didáticos diversificados, pretende desenvolver competências linguísticas como ouvir, falar, ler e escrever a língua inglesa.

- Jardim de Infância (4 e 5 anos);

Instituto de Línguas de Angra

Ginástica de Trampolins

A Ginástica é de importância fundamental para o desenvolvimento global da criança, na valorização da motricidade com estimulação das capacidades, construção e aperfeiçoamento das aptidões.

- Jardim de Infância;

- 1º C. E.B.

- 2º C.E.B.

- David França

Catequese

A Evangelização constitui a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade” (cf. Evangelii Nuntiandi”)

Sendo o Colégio de Santa Clara uma Escola Católica, espaço e rosto da Igreja, faz parte da sua natureza a evangelização direta.

- 1º, 2º e 3º anos

- 4º anos

- 5º e 6º anos

* Ir. Conceição Nunes

* Ir. Maria de Lurdes Dutra

Escolinhas do Desporto

É um conjunto de atividades desportivas, de carácter lúdico, orientado em respeito pelas características dominantes do desenvolvimento motor, psicológico, intelectual e social da criança bem como dos seus interesses e motivações.

(Ténis, Karaté, Atletismo,)

- 1º Ciclo do Ensino Básico.

João Malheiro (Ténis)

Carlos Ferreira

(Karaté)

Natação

A natação contribui para a formação e desenvolvimento global dos alunos. Faz apelo às mais variadas capacidades físicas, nomeadamente, força, coordenação, flexibilidade, por outro lado, as suas vertentes coletivas possibilitam o desenvolvimento das capacidades intelectuais.

Jardim de Infância

1º C.E.B.